Evento Online 25, 26 e 27 de Abril

Boa parte da riqueza brasileira é transportada sobre rodas e em rodovias. O País possui uma das maiores frotas de caminhões e ônibus do mundo e os setores de transportes, tanto de carga como de passageiros, são extremamente relevantes para o desenvolvimento econômico nacional.


Em razão da importância e de nossa vocação rodoviária, um dos maiores parques produtivos de caminhões e ônibus foi se instalando no Brasil. Praticamente todos os principais fabricantes de veículos comerciais do mundo possuem fábricas no País, produzindo várias das mais modernas e eficientes máquinas de transporte do planeta.


Não é nenhum exagero dizer o mesmo com relação a indústria de carroçarias de ônibus e implementos rodoviários no Brasil, que também tem sua relevância global.


Trata-se de segmentos estratégicos para o Brasil e para a indústria brasileira. Por isto, entender com profundidade os rumos que estes mercados trilharão diante de tantas turbulências como o coronavírus e o conflito na Ucrânia será de extrema importância para o futuro de todo universo empresarial que trafega em torno deles.


Foi justamente para criar as condições necessárias para que isto seja possível que AutoData resolveu criar este novo seminário, que será realizado em formato totalmente on-line entre os dias 25 e 27 de abril.

Patrocinadores

TEMÁRIO PROPOSTO

* presenças ainda sujeitas a confirmação

As perspectivas de curto prazo das montadoras no Brasil


A indústria de veículos comerciais no Brasil é uma das maiores e mais modernas do mundo. Da mesma forma, os mercados locais, tanto de caminhões como de ônibus, também estão entre os mais relevantes. Entender o que cada montadora planeja para o ano em termos de produção, vendas, exportação e lançamento de novos produtos e tecnologias poderá ser essencial para o planejamento futuro dos negócios. 

Christopher Podgorski, presidente da Scania Latin America





Márcio Querichelli, presidente da Iveco América Latina





Marco Saltini,

diretor de relações institucionais e de sustentabilidade da Volkswagen Caminhões e Ônibus

Ricardo Barion,

diretor comercial da Iveco






Gustavo Bonini,

vice-presidente do segmento de veículos comerciais da Anfavea

Perspectivas dos mercados de caminhões e ônibus


O parque industrial de veículos comerciais é estratégico para o desenvolvimento do Brasil, vez que praticamente toda a riqueza do País é transportada sobre rodas e por rodovias. A atual frota circulante, no entanto, é muito antiga e isto representa grande ineficiência tanto em termos de economia, como de segurança e competitividade. O plano de renovação de frota em gestação no governo federal poderá influenciar de forma importante as vendas de veículos de transporte no Brasil ainda neste ano?

*Margarete Gandini, coordenadora geral de fiscalização de regimes automotivos do ME

A importância do projeto de renovação da frota circulante de caminhões pesados para o futuro do Brasil



O governo federal acaba de publicar a Medida Provisória 1112, que cria a Renovar, Programa de Aumento da Produtividade da Frota Rodoviária, o tão esperado programa brasileiro de renovação de frota de caminhões, que incluirá também ônibus e implementos rodoviários. Como será implantado e qual sua importância para o Brasil em termos de desenvolvimento social, econômico e ambiental será o tema desta palestra. 

O potencial do mercado brasileiro de caminhões



O mercado brasileiro de caminhões, principalmente o de pesados, vem crescendo de forma acentuada nos últimos anos. Este movimento vem acontecendo em razão do protagonismo do transporte rodoviário de cargas no Brasil e, também, porque as safras agrícolas vêm registrando recordes nos últimos anos. Todas as perspectivas indicam que este ritmo de crescimento continuará forte em 2022. Entender como a ponta comercial das montadoras estão analisando suas possibilidades para o ano será importante para as previsões e planejamento da indústria.

Alcides Cavalcanti,

diretor comercial de caminhões da Volvo




Jefferson Ferrarez,

diretor de vendas e marketing de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil 

Sérgio Pugliese,

diretor de vendas caminhões da Volkswagen Caminhões e Ônibus



Silvio Munhoz,

diretor comercial da Scania do Brasil




O mercado brasileiro de ônibus


A pandemia também foi cruel com o segmento de transporte de passageiros, tanto urbano como rodoviário. As restrições de circulação causaram uma paralisia nos negócios deste segmento. Ainda existem dificuldades, principalmente de financiamento, para que as vendas deste tipo de produto possam se recuperar no Brasil. Entender quais são as possibilidades para os ônibus também será importante para o planejamento empresarial do ano.

Walter Barbosa,

diretor de vendas de ônibus da Mercedes-Benz


Jorge Carrer,

gerente executivo de vendas de ônibus da VW Caminhões e Ônibus

Paulo Arabian,

diretor comercial de ônibus da Volvo


Ruben Bisi,

presidente da Fabus

As perspectivas em 2022 para os fabricantes de carroçarias de ônibus



Palestrantes/debatedores convidados

Paulo Corso, diretor comercial da Caio/Busscar


Outra parte importante do mercado brasileiro de veículos comerciais refere-se aos fabricantes de carroçarias de ônibus. Além dos mercados brasileiro e latino-americano estarem dentre os mais importantes do mundo, alguns dos maiores fabricantes deste tipo de produto também estão instalados no País. Conhecer suas perspectivas para o ano também é importante para o planejamento.

James Belini,

presidente da Marcopolo 

*José Carlos Spricigo,

presidente da Anfir


As perspectivas em 2022 para os fabricantes de implementos rodoviários


Palestrantes/debatedores convidados

Gisele Bottura, diretora Administrativa da Rodofort e

Sérgio Carvalho, CEO das Empresas Randon 


Da mesma forma que acontece com os ônibus, outra parte importante do mercado brasileiro de veículos comerciais refere-se aos fabricantes de implementos rodoviários. Também neste caso, além dos mercados brasileiro e latino-americano figurarem como dos mais importantes do mundo, alguns dos maiores fabricantes de caminhões estão instalados no País. Saber suas perspectivas para o ano também é importante para o planejamento.

Alcides Braga,

presidente da TruckVan


Perspectivas do varejo para o mercado de veículos comerciais no Brasil


Debatedores convidados

Joel Alberto Beckenkamp, presidente da Associação Brasileira dos Concessionários Mercedes-Benz;

Guilherme Avellar, presidente da Associação Brasileira dos Concessionários Volkswagen Caminhões e Ônibus e

Marcio E. Paschoalin, membro titular do Conselho Executivo da ABRAVO


As perspectivas das montadoras precisam obviamente ser respaldadas pelo mercado. Os transportadores estão procurando as lojas? Entender como está o varejo está se comportando é importante e, por isto, a opinião dos concessionários autorizados, que constituem, em última análise, a conexão direta com os clientes, é importante para podermos ter uma visão completa das perspectivas para o ano.

Garanta já o seu ingresso, entre em contato

(11) 93372 1801 Celular/WhatsApp

vanvianna@autodata.com.br

www.autodata.com.br

DUVIDAS/INFORMAÇÕES INSCREVA-SE

Baixe a programação clicando no ícone abaixo

PROGRAMAÇÃO


* presenças ainda sujeitas a confirmação

13h45/14h00

Abertura - Márcio Stéfani, diretor de AutoData


14h00/14h50

Palestra Gustavo Bonini, vice-presidente do segmento de veículos comerciais da Anfavea


14h50/15h30

Palestra Margarete Gandini, coordenadora geral de fiscalização de regimes automotivos do Ministério da Economia


15h30/15h50

intervalo café


15h50/16h30

Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da Volvo


16h30/17h10

Painel perspectivas caminhões com

Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania do Brasil;

Jefferson Ferrarez, diretor de vendas e marketing de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil e

Sérgio Pugliese, diretor de vendas caminhões da Volkswagen Caminhões e Ônibus

13h45/14h00

Abertura - Márcio Stéfani, diretor de AutoData


14h00/14h50

Palestra/debate

Ruben Bisi, presidente da Fabus e

Paulo Corso, diretor comercial da Caio/Busscar


14h50/15h30

Palestra Marco Saltini, diretor de relações institucionais e de sustentabilidade da Volkswagen Caminhões e Ônibus 


15h30/15h50

intervalo café


15h50/16h30

Palestra Márcio Querichelli, presidente da Iveco América Latina 


16h30/17h10

Palestra de James Belini, presidente da Marcopolo


17h10/17h50

Painel de perspectivas ônibus com

Walter Barbosa, diretor de vendas de ônibus da Mercedes-Benz;

Jorge Carrer, gerente executivo de vendas de ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus e

Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo

13h45/14h00

Abertura - Márcio Stéfani, diretor de AutoData


14h00/14h50

Painel perspectivas implementos rodoviários com

*José Carlos Spricigo, presidente da Anfir;

Gisele Bottura, diretora Administrativa da Rodofort e

Alcides Braga, presidente da TruckVan


14h50/15h30

Palestra Ricardo Barion, diretor comercial da Iveco


15h30/15h50

intervalo café


15h50/16h30

Palestra Christopher Podgorski, presidente da Scania Latin America


16h30/17h10

Palestra Sérgio Carvalho, CEO das Empresas Randon 


17h10/17h50

Painel perspectivas mercado de veículos comerciais do ponto de vista do varejo e dos concessionários com

Joel Alberto Beckenkamp, presidente da Associação Brasileira dos Concessionários Mercedes-Benz;

Guilherme Avellar, presidente da Associação Brasileira dos Concessionários Volkswagen Caminhões e Ônibus e

Marcio E. Paschoalin, presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores Volvo

Apoio Institucional

Inscrições abertas, garanta já o seu ingresso!

Comprar agora com cartão de crédito

*Somente Compra como Pessoa Física

Valor R$625,00

Para outras formas de pagamento falar com Vanessa através do e-mail

vanvianna@autodata.com.br ou WhatsApp (11) 93372 1801

Realização

Telefone: +55 (11) 3202 2727 | AutoData Editora Ltda

© Copyright 2021 - AutoData Inc. Todos os direitos reservados