Evento On-line 23, 24 e 25 de Maio

A produção automotiva mundial foi muito afetada em 2021 pelos problemas de falta de componentes. O Brasil não ficou fora deste problema. Em razão disto, muitos detalhes da relação comercial entre montadoras e fornecedores provavelmente serão repensados partir de agora, com a concentração da produção de algumas commodities transformando as áreas de compras no setor e com a regionalização ganhando cada vez mais força em um planeta ainda encrencado com os reflexos da pandemia e agora também da guerra no leste europeu.


Toda essa transformação resultará em enormes desafios para toda cadeia produtiva automotiva e, consequentemente, ainda poderá determinar boas oportunidades principalmente para os fornecedores em termos de nacionalização de tecnologias e componentes.

   

Diante desse cenário, AutoData reunirá importantes executivos de empresas, entidades, consultores e líderes das áreas de compras das montadoras, para analisar os caminhos e decisões que serão tomadas de agora em diante, tais como: como vão se comportar as compras automotivas neste ano? Os fornecedores estão preparados para atender às novas necessidades em termos de tecnologia e custos? Existe ambiente e segurança para investir em produtividade e modernização? 

Patrocinadores

TEMÁRIO PROPOSTO

* presenças ainda sujeitas a confirmação

Perspectivas de curto prazo e as novas oportunidades para a indústria brasileira de autopeças


Com a necessidade de aumento da nacionalização de peças e componentes, é inegável que várias novas oportunidades estão prestes a se abrir para a indústria brasileira de autopeças. Uma série de novos desafios serão enfrentados, no entanto, em termos de investimentos e desenvolvimento de novas e importantes tecnologias. Os fabricantes de autopeças estão preparados para isto? Quais as necessidades específicas para enfrentar o futuro e o que podemos esperar em termos de desenvolvimento nos próximos anos? Há oportunidades para sermos ainda mais competitivos?


Palestrante convidado:

Cláudio Sahad, novo presidente do Sindipeças 

A nova política de compras das montadoras e a necessidade de nacionalização de componentes


A produção automotiva mundial foi bastante afetada em 2021 pelos problemas advindos da falta de alguns componentes. O Brasil não ficou de fora desta situação e também teve sua produção comprometida. Isto fará com que muitos detalhes da relação comercial entre montadoras e fornecedores, principalmente em relação à globalização da produção e aumento dos índices de nacionalização, sejam repensados de agora em diante, com o retorno da regionalização provavelmente ganhando nova força nos próximos anos. Entender como as montadoras estão planejando esta nova relação com seus fornecedores no curto prazo será importante para a geração de novas oportunidades de negócios no futuro.


Palestrantes convidados:

Cláudio Henrique Bretz Brizon, diretor de compras da CNHi;

Ivan Witt, diretor de compras da CAOA Montadora;

Pedro Betancourt, diretor de relações governamentais da GWM Brasil;

Juliano Almeida, diretor de compras & Supply Chain da Stellantis para a América do Sul e

George Ferreira, diretor de compras para a América Latina da Iveco

As mudanças no cenário da globalização da economia e a necessidade de regionalizar a produção


Estudos já preveem que a atual crise de abastecimento, agora agravada pela guerra do leste europeu, provavelmente provocará um recuo forte do movimento de globalização da economia e, consequentemente, da produção como nos acostumamos a conviver ao longo das últimas duas décadas. Qual o nível de dependência atual da indústria brasileira em relação aos componentes importados? Teremos novas oportunidades no Brasil?



Palestrante convidada:

Flávia Spadafora, sócia/líder dos segmentos automotivo e de manufatura da KPMG.

A oportunidade da nacionalização e o futuro das autopeças brasileiras


A chegada cada vez mais rápida da eletrificação automotiva nos mercados desenvolvidos, aliado à necessidade de aumento da nacionalização advinda de prováveis mudanças na cultura da globalização da economia e da produção, trará inúmeras oportunidades para os fabricantes brasileiros de autopeças, que precisam trabalhar com urgência na construção de um novo ambiente de negócios. As empresas, principalmente as brasileiras e familiares, estão preparadas para este futuro? O que será precisa trabalhar internamente para aproveitar estas oportunidades?


Palestrante convidado:

Carlos Lamega, conselheiro e diretor presidente da Lamega Consulting

O atual momento do projeto MIBI – Made in Brazil Ilimitado


Recuperar cadeias industriais relevantes no Brasil, integrando-as no contexto global é um propósito que vai além de interesses de classes, entidades ou mesmo individuais. É um projeto relevante para o País e, por isto, dezenas de empreendedores, empresários, membros do governo, e entidades diversas se uniram, há pouco mais de um ano, para formatar o MIBI, Made in Brazil Ilimitado, com a finalidade de criar toda uma cadeia de valor nacional e, mapeando os “vazios” em toda a cadeia, apresentar o diagnóstico para serem criadas medidas, quer seja dentro do aspecto dos arranjos industriais, quer seja dos arranjos governamentais, para incentivar a competitividade na indústria brasileira.


Palestrante convidado:

Erwin Franieck, presidente da SAE4mobility

A necessária reinvenção dos negócios em um momento de grande evolução tecnológica 



O setor automotivo está passando por aquele que talvez seja o maior momento de evolução tecnológica da sua história. A cada vez mais próxima chegada da eletrificação automotiva em grande escala aos mercados está fazendo com que as grandes corporações automotivas do mundo, sejam montadoras, sistemistas ou fabricantes de autopeças e componentes passem por um momento de intensa transformação nas suas estruturas e estratégias empresariais. Como isto está sendo conduzido? Existirão novas oportunidades de negócios para o Brasil?.


Debatedores convidados:

Raul Germany, presidente da Dana e

Bruno Ferrari Salmeron, diretor de operações da Schulz Automotiva  

A oportunidade da nacionalização e a possibilidade de inserção global das autopeças brasileiras


Estão surgindo boas possibilidades para a nacionalização de sistemas complexos e componentes tecnológicos na cadeia de autopeças, partes e componentes. Estudos já indicam que há potencial para o investimento de US$ 15 bilhões ao ano na cadeia de fornecimento. Além disso, o avanço e a mudança do perfil da indústria automobilística global, atualmente em curso, trarão inúmeras oportunidades para os fabricantes brasileiros de autopeças, que precisam trabalhar na construção de um novo ambiente de negócios. Está em jogo não apenas a sobrevivência da cadeia local de autopeças no curto prazo, mas também a confirmação de um novo ciclo de investimentos e prosperidade para os produtores locais.


Debatedores convidados:

Tarcísio Costa, Vice-Presidente de Gestão de Materiais da ZF América do Sul e

Giulianno Ampudia, vice-presidente de compras da Bosch América Latina

Garanta já o seu ingresso, entre em contato

(11) 93372 1801 Celular/WhatsApp

vanvianna@autodata.com.br

www.autodata.com.br

DUVIDAS/INFORMAÇÕES INSCREVA-SE

Baixe a programação clicando no ícone abaixo

Apoiador

PROGRAMAÇÃO

* presenças ainda sujeitas a confirmação

13h45/14h00

Abertura - Márcio Stéfani, diretor de AutoData


14h00/14h40

Palestra Cláudio Sahad, novo presidente do Sindipeças


14h40/15h20

Palestra George Ferreira, diretor de compras para a América Latina da Iveco


15h20/15h40

intervalo café


15h40/16h00

Palestra Trufer


16h00/16h40

Palestra Cláudio Henrique Bretz Brizon, diretor de compras da CNHi

13h45/14h00

Abertura - Márcio Stéfani, diretor de AutoData


14h00/14h40

Painel de debates com

Tarcísio Costa, Vice-Presidente de Gestão de Materiais da ZF América do Sul e

Giulianno Ampudia, vice-presidente de compras da Bosch América Latina


14h40/15h20

Palestra Pedro Betancourt, diretor de relações governamentais da GWM Brasil


15h20/15h40

intervalo café


15h40/16h20

Palestra Ivan Witt, diretor de compras da Caoa Montadora


16h20/17h00

Palestra Carlos Lamega, conselheiro e diretor presidente da Lamega Consulting

13h45/14h00

Abertura - Márcio Stéfani, diretor de AutoData


14h00/14h40

Painel de debates com

Raul Germany, presidente da Dana e

Bruno Ferrari Salmeron, diretor de operações da Schulz Automotiva 

 

14h40/15h20

Palestra Juliano Almeida, diretor de compras & Supply Chain da Stellantis para a América do Sul


15h20/15h40

intervalo café


15h40/16h00

Flávia Spadafora, sócia/líder dos segmentos automotivo e de manufatura da KPMG e

Erwin Franieck, presidente da SAE4mobility

Apoio Institucional

Inscrições abertas, garanta já o seu ingresso!

Comprar agora com cartão de crédito

*Somente Compra como Pessoa Física

Valor R$825,00

Para outras formas de pagamento falar com Vanessa através do e-mail

vanvianna@autodata.com.br ou WhatsApp (11) 93372 1801

Realização

Telefone: +55 (11) 3202 2727 | AutoData Editora Ltda

© Copyright 2021 - AutoData Inc. Todos os direitos reservados